livros,

Resenha: Anna e o Beijo Francês

12:25 Isabela Libório 4

Minha primeira resenha postada!

O meu primeiro livro da Stephanie Perkins na estante e, depois 
dessa leitura deliciosanão será mais o único.


      A narração do livro é feita por Anna Oliphant – ou Banana Elephant, como sua amiga Bridgette costumava lhe chamar – uma garota que mora em Atlanta, nos Estados Unidos e sonha em estudar teoria do cinema na Califórnia.  Seu pai é separado da sua mãe e ganha a vida escrevendo romances, segundo Anna, deprimentes, mas que ganham os corações das senhoritas e o tornam famoso a ponto de ter alguns livros adaptados para filmes.

     “E isso me deprime muito, mas as senhoritas engolem toda essa história. Adoram os livros do meu pai, adoram os suéteres de crochê e adoram o seu sorriso branco e o seu bronzeado laranja. E elas o transformaram em um best-seller e em um total idiota.
      Dois dos seus livros viraram filmes e três outros estão sendo produzidos. É daí que a grana de verdade vem: Hollywood. E, de alguma forma, essa grana extra e o pseudoprestígio deturparam o seu cérebro fazendo 
que acreditasse que eu deveria viver na França.” 

    A ideia de mandá-la para um internato em Paris veio do cara. A Cidade Luz tão encantadora e romântica que muitos de nós sonhamos em conhecer soa como um desastre para Anna ao pensar que terá que deixar sua casa, sua família, seus amigos e seu quase namorado. 

   Ao chegar a Paris e despedir-se dos seus pais em seu mais novo – e minúsculo – quarto, quase passa mal ao lembrar-se que está sozinha em uma cidade cujas ruas e língua lhe são desconhecidas. Durante seus dias ali, Anna faz novas amizades – todos os seus colegas falam inglês, ufa. Entre elas, Meredith, que se torna sua melhor amiga e que (devo ressaltar) é super fã dos Beatles como eu, e St. Clair, um garoto simpático com sotaque britânico e charme pra dar e vender.




     Durante o livro, a personagem se vê diante de algumas decisões a fazer. A saudade de quem está longe, a sua quedinha – ou devo dizer quedona? – por seu amigo St. Clair (que, aliás, está comprometido) e a sua dúvida sobre a existência ou não de algo entre ela e o garoto que deixou em Atlanta, são alguns dos seus “dilemas”.

   Me diverti bastante com o seu modo atrapalhado e seu improviso no francês. A minha vontade de conhecer Paris aumentou, apesar de que me senti explorando a cidade junto aos personagens. Grudei no livro e não consegui mais largar, é aquele tipo de leitura gostosa, relaxante. Mais um motivo que não me permitiu fechar o livro: toda a minha ansiedade para que os personagens que eu tanto queria juntos, obviamente, ficassem juntos. 

   O livro tem algumas partes com e-mails que Anna recebia ou mandava para os seus amigos de Atlanta. Isso me agradou, deixa tudo mais dinâmico, a autora criou até o endereço de e-mail!




    As folhas são amareladas como gosto e o espaçamento é ótimo. A escrita é bem fácil de entender e adorei esse jeito mais despojado, a capa é bem bonita e gostei do fato de que é igual à original. A lombada fica linda na estante! 

   Enfim, é uma leitura que recomendo bastante. Não é nada muito extraordinário, mas vale a pena, principalmente para quem gosta de um romance fofo (não sou muito fã de tal gênero, mas já viram que o livro me agradou mesmo assim).
      
     Quero saber sua opinião: Essa é a minha primeira resenha escrita, então pode me dizer o que achou ou o que devo melhorar, vai me ajudar muito!

4 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro :)
    Visita meu blog? bloggarotadacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não vai se arrepender ^-^
      E vou visitar, pode deixar!

      Excluir
  2. Ainda não li, parece bom né? Amei o blog <3

    http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br / segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo, bem divertido pra esfriar a cabeça, sabe? Muito obrigada! <3
      Pode deixar, vou acessar agora!

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^