livros,

Livros preferidos na infância

22:17 Isabela Libório 2

Obs: Eu esqueci de colocar Poliana/Pollyanna nessa foto, um dos 
livros mais importantes pra minha infância. :(

   A maioria das coisas que a gente vê, lê e ouve na infância acaba tendo um efeito e marcando a nossa vida, não é? Sempre fui louca por livros e alugava alguns na biblioteca da escola todos os dias. Resolvi, então, compartilhar com vocês quais os livros que mais me fizeram companhia, mais me agradaram ou influenciaram nesse período da minha vida e dos quais não esqueci até hoje. 

--
    Apesar de ter esquecido de acrescentá-lo à primeira foto e da capa estar amassada (D:), Poliana foi um livro muito importante pra mim. Eu adorava como a história era bonita e cheia de lições de vida, não cansava de folhear o livro e até tentei fazer peças de teatro com a minha amiga baseada na obra. Poliana me ensinou a ser mais otimista e ver o lado feliz das coisas com seu Jogo do Contente, me lembro disso todos os dias e sou grata por ter sido apresentada ao mesmo. 
--
    Antes, peço que ignorem essa parte branca borrada no livro. Fiz isso pra não aparecer o adesivo, são aquelas etiquetas que colamos nos livros que a escola nos pede pra comprar, sabe? Enfim, Cara ou Coroa? foi um livro de contos que me divertiu bastante durante a minha infância. Eu costumava reler e tinha minha histórias favoritas, mas não me lembro mais quais eram. Essa obra despertou meu interesse por crônicas, apesar de que elas não são exatamente crônicas - eu achava que eram - e, hoje, adoro ler coisas do tipo. 

Detalhe no índice do livro:

--
     Ô livro que eu adoro! O Fantástico Mistério de Feiurinha tem uma história muito criativa e gostosa de ler, já que as princesas que fazem parte dos contos de fadas da nossa infância se encontram após estarem casadas e grávidas - com exceção da Chapeuzinho Vermelho, que continua solteirona - pra resolver o sumiço da Feiurinha, a personagem esquecida. É mais ou menos uma paródia e garanto que dá pra se divertir bastante. Lembro também de quando estava na 5ª série e a escola pediu que fizéssemos uma peça de teatro baseada no livro, fiquei super feliz. 

Uma das ilustrações da obra:

--
     Essa coleção de histórias da Judy Moody é taaaão amorzinho, os livros são muito legais e a personagem principal é muito engraçada, cheia de personalidade e aventureira. São muito fáceis de ler, já que a fonte é bem grande e as páginas são enfeitadas com ilustrações. Adorava a Judy e sempre procurava ler todos da coleção, pegando emprestado na biblioteca da escola ou comprando - tenho 3 deles, mas a série é maior. Lembro de algumas situações pelas quais ela passava até hoje e me dá saudade. 

--
     Pelo que me lembro, comprei esse livro enquanto passeava com a minha mãe em uma das edições da Bienal do Livro aqui da Bahia e eu adoro essa época do ano, talvez seja por isso que tenho certo apego por A Mulher que Ganhava Todas as Coisas que Tinha. A história não tem muito nexo e não me lembro tanto dela, mas é cheia de ilustrações fofas e a edição é muito caprichada, adoro folheá-lo. É um livro bem colorido e chamativo, pra crianças mesmo, me traz boas lembranças.  

Uma das páginas:

--

    Por último, mas não menos importante - não mesmo -, coloquei a série Poderosa. Essa já é uma coleção de livros que eu adorava na minha pré-adolescência/adolescência e que me marcou demais, já perdi a conta de quantas vezes reli - e pretendo reler mais vezes -. Me identificava muito com Joana D'alva, a personagem principal - menos pelo seu talento peculiar de fazer as coisas acontecerem ao escrevê-las num papel com a mão esquerda - e me apeguei muito a mesma, chegava a considerá-la uma amiga. Passava um bom tempo conversando com uma amiga da escola sobre os livros e nós adorávamos. 

E esse é o fim do post! Adorei falar sobre isso no blog e espero 
que tenham gostado também. <3

2 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^