chile,

» Especial Chile | Dia 1

18:15 Isabela Libório 4

A foto usada não é minha (fonte).
  Finalmente sentei para escrever os posts sobre essa viagem tão legal que fiz pro Chile, um país lindíssimo. Voltamos para Salvador no dia 25 desse mês, com saudade e muitas memórias. Resolvi fazer uma série de posts para compartilhar com vocês a minha experiência - sempre amei escrever sobre minhas viagens e costumava relatar a maioria delas no computador e salvar para ler depois -, dando algumas dicas e contando algumas coisas que aprendi por lá. Vale dizer que não darei muitos detalhes sobre completamente tudo, destacarei o que acho que vale a pena contar! E, caso consiga algum site com o endereço ou serviço dos lugares, deixarei links para acessarem, é só clicar em cima das palavras que estiverem coloridas. Nesse primeiro post não colocarei muitas fotos, até porque passeamos pouco. 

  Nosso avião decolou, mais ou menos, às 7:30 do dia 20 e foi direto de Salvador para Santiago. Chegamos no aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez - nome nada enorme - após, aproximadamente, 6 horas de voo. Pegamos logo uma temperatura de 6ºC ao chegar, mas sempre oscilava dos 15ºC pra baixo. O horário no país corresponde a 1 hora a menos do horário de Brasília
  O caminho até o nosso hotel foi um pouco longo, já que o aeroporto fica meio afastado. Eles oferecem táxis oficiais, ônibus e vans como alternativas de transporte. Como contratamos uma agência de turismo - First Premium Travel -, a nossa van já estava esperando. Ficamos hospedados no hotel Diego de Velázquez, localizado no bairro de Providencia - um lugar ótimo, rodeado de cafés, lojas de conveniências e shoppings. - Já era horário de almoço, então resolvemos andar até uma lanchonete próxima recomendada pelo motorista da van. O nome do lugar é Fuente Alemana e os sanduíches são enooormes! Pedi um que tinha queijo, carne e maionese, mas não gostei tanto e só consegui comer a metade. Meus pais, meu irmão e meu namorado pareceram gostar mais do que eu, pelo menos. Só achei o lugar meio apertado, tinha gente demais e pouco espaço pra isso. 



  Confesso que, antes dos meus pais anunciarem que faríamos essa viagem, eu não tinha muita ideia de como seria o Chile, mas também não esperava que fosse lá essas coisas. Quando cheguei em Santiago, fiquei muito impressionada com a beleza do lugar, é bem o estilo de cidade em que eu gostaria de viver: a arquitetura mistura prédios antigos com modernos, as ruas são cheias de árvores - que, aliás, estavam lindas por causa do outono - e as estações do ano são bem definidas. Vi muitos parques e praças lindos espalhados por lá, o que me encantou. 

Algumas fotos que tirei usando o celular só pra ilustrar.

   O que contribui ainda mais para a beleza de Santiago é o fato de que a cidade é rodeada pelas Cordilheiras, que fazem da vista algo ainda mais incrível.


  Perguntamos sobre a segurança na cidade e os guias nos informaram que eles não têm muitos problemas com isso. Roubos ou sequestros não são constantes por lá. Outra coisa que nos contaram e que me deixou boquiaberta - me senti ignorante por não saber disso, hahaha - é que o Chile passa por terremotos constantemente - dizem que tem um a cada 10 ou 15 anos, sendo que o último mais forte foi em 2010 - e o terremoto mais violento já registrado foi lá no ano de 1960. 
  Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que o cheiro de cigarro sempre nos perseguia, percebi que as pessoas costumam fumar bastante por lá. Mas, agora focando um pouco mais na região do nosso hotel: gostei muito da localização. Conseguíamos ir andando tranquilamente até a Pizza Hut - que saudaaade, volta pra Salvador! -, o Starbucks, algumas lojas de conveniência e até ao Costanera Center - falarei mais dele em outro post -. 

 Como não tínhamos um roteiro certo para aquele dia, resolvemos conhecer o Parque Arauco, um shopping sobre o qual eu tinha ouvido falar ao pesquisar lojas no Chile - me interessei ao saber que tinha Forever 21, haha -. Então saímos eu, minha mãe e Tom - meu namorado -, já que meu pai e meu irmão preferiram descansar.  
  Pegamos um táxi fornecido pelo próprio hotel e fomos para lá, era um pouco distante e o motorista já oferecia um preço fixo de 6.000 pesos chilenos - mais ou menos 24 reais, dependendo da cotação -. 
  Chegando lá, achamos o lugar bastante bonito e recheado de lojas ótimas. Algumas delas são bem populares em Santiago, pelo que pude perceber, porque as encontrei espalhadas por várias outras ruas e shoppings da cidade - a Falabella e a Paris, por exemplo, têm de tudo e o preço vale muito a pena. - Encontramos muitas lojas famosas e queridinhas por lá, como Topshop, Zara, Lush, Converse, Forever 21 - achei algumas roupas bem legais, mas acabei comprando nadinha por conta da fila -, MAC, Kipling e muito mais. Além disso, tem uma região aberta no Parque Arauco bem bonita e aconchegante chamada Boulevard, tem vários restaurantes legais, mas acabamos não passando por lá e jantamos no hotel. 

  Não fizemos muitas compras por lá, foi mais um passeio mesmo. Eu precisava de uma bolsa mais prática para colocar nas costas - a que eu levei estava rasgando - e acabei comprando uma na Falabella, porque era bem bonita e o preço estava bom para o material. 

  Eu gosto desse tipo de bolsa, elas são confortáveis, bonitas e têm bastante espaço - vocês ainda verão fotos minhas usando -. Além disso, só comprei algumas mini lanterninhas japonesas em uma loja só de coisas para decoração. Não me lembro o preço, infelizmente, mas era bem barato e o nome da loja é Casa & Ideas. Mostro uma foto pra vocês no instagram quando escolher um lugar para colocá-las no meu quarto.
  Na minha opinião, o Parque Arauco foi um shopping que valeu a pena conhecer, tanto pela variedade de lojas quanto pela beleza. Acabamos não voltando lá depois por causa da distância, mas deu vontade!
  Enfim, esse é o fim do post. Me desculpem se ficou bagunçado ou confuso, é a primeira vez que faço um post do tipo e ainda tô aprendendo. As fotos foram poucas e meio feias dessa vez, mas prometo que nos outros isso vai mudar, já que fotografamos bastante. Me deem suas opiniões e me digam o que posso melhorar e que tipo de informação falta aqui, é muito importante pra que eu possa criar um conteúdo melhor.

Quer seguir o blog nas redes sociais?
instagram: @letitbela
twitter: @letitbela
página do facebook: /letitbela

4 comentários:

  1. G-u-r-i-a (curitibana aqui, rs)!

    Você tava no Chile, eu no Peru, acredita?! Saímos no mesmo dia, só que eu voltei hoje, dia 28.
    E eu também vi essas cordilheiras lindas <3
    Não estava planejando, mas seu post me inspirou e acho que vou fazer posts no meu blog desse tipo também. Mal posso esperar pra saber mais da sua viagem e pra contar mais da minha.
    Beijos, beijos!

    Alice | pirando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUA Acho muito fofa essa expressão "guri"/"guria". Tenho taaaanta vontade de conhecer Curitiba, aliás, falo isso o tempo todo pra minha família.

      Geeente! Fugir da confusão da Copa é o que há HUAUA Nossa, Peru parece ser incrível, eu adoraria se fizesse posts sobre isso, de verdade. E fico muito feliz por ter te inspirado <3 Ter essa vista das cordilheiras é, simplesmente, uau!

      Excluir
    2. Ah, vem conhecer então! Se precisar de alguma coisa tamo aqui :D

      Nossa, nem fale, foi exatamente isso: fugir da copa. E foi tão, tão bom!

      O Peru (ao menos a partezinha que eu vi) é realmente incrível. Sério. Algo que realmente me impressionou foi ver, do avião, as montanhas com neve surgindo das nuvens. E elas gigantes EM CIMA das nuvens, imagina inteiras!

      Assim que eu me organizar aqui, eu faço o post então. Ta tudo muito confuso e bagunçado ainda. Minha casa, minha cabeça, minhas malas, rs.

      Beijo!

      Excluir
    3. Ahh, eu vou logo que puder, com certeza. ^-^

      Eu imagino, nossa! Parece ser um lugar tão diferente de todos que já fui e tão cheio de cultura. Queria muito ter ficado do lado da janela do avião pra ter essa vista, mas fiquei bem longe. ): Teve ter sido liiindo!

      Opa, vou estar aguardando, avisa lá no instagram ou algo assim quando postar, viu? E entendo, relaxa. <3

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^