viagens

» Especial Chile | Dia 2 (Parte 1)

21:58 Isabela Libório 2


  O nosso 2º dia de viagem foi, em boa parte, para conhecer melhor a cidade de Santiago. Já estava combinado com a agência que contratamos - First Premium Travel - e, devo dizer, foi um city tour bastante legal, completo e os guias da empresa são muito simpáticos e divertidos. Durante o caminho na van, nos apresentavam os diferentes bairros e explicavam um pouco da história de Santiago. 


  A nossa primeira parada foi no Cerro Santa Lucía, um monte que fica no centro da cidade. O acesso ao local é gratuito, mas com certo controle - os nomes das pessoas que estão entrando para visitar são anotados -. Chegando lá, encontramos praças, fontes e jardins lindíssimos, além disso, muuitos degraus que acabam dando em um Mirante - ou melhor, o Mirante principal - cuja vista é maravilhosa. 


Eu, meus pais e meu irmão!



  Alguns degraus são bastante apertados, então é preciso ter cuidado e chegamos lá arfando, mas vale muito a pena. Então, enfim, nos deparamos com uma vista de 360º de Santiago!

Esses são os meus pais ^-^ 



Eu e Tom ^-^


   Depois do Cerro Santa Lucía, fomos conhecer a sede da presidência chilena: o Palacio de La Moneda, rodeado por duas praças: Plaza de La CiudadaniaPlaza de La Constitución. O lugar é muito bonito e tivemos a sorte de presenciar a troca da guarda, que acontece às 10 da manhã de dias alternados. 

  



   Andamos um pouco pela região e conhecemos alguns outros lugares, como o Correio Central do Chile, a Catedral Metropolitana, a Bolsa do Comércio e algumas lojinhas e mini-feiras que tinham por perto. Eu gostaria muito de ter visitado algum Museu, mas acabou não dando tempo, já que não estava no roteiro original. 


   (Resolvi dividir esse post em duas partes, já que ainda tem bastante coisa pra falar. Já já sai a 2ª parte com nossa visita ao Mercado Central, à Vinícola Concha y Toro e ao Costanera Center!)

Leia outro post sobre a viagem:
Dia 1 - Chegada, primeiras impressões e Shopping Parque Arauco

2 comentários:

  1. Oi chuchu :)

    Eu também fiz um city tour no segundo dia, rs. Só que na realidade quase não foi na city, heuheue. Foi mais na região em volta.. Sei lá.

    Não tem problema com altitude no Chile? Eu não sei em que altura fica Santiago, mas na cidade que eu fiquei no Peru um monte de turista passa mal por conta da grande altitude.

    Eu não sei se vou ter fotos suficientes pra fazer os meus posts, não fiz a viagem pensando nisso, então não tirei muitas fotos de coisas que num post seriam relevantes... Mas vamos ver depois, tenho MUITA coisa pra fazer ainda...

    Beijos, estou aguardando a continuação! :)

    Alice | pirando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça! <3
      É sempre bom fazer coisas do tipo, saber sobre a história das cidades é uma delícia. O único problema é o tempo curto pra visitar cada coisa :(

      Tem problema sim! Digo, a respiração fica ainda mais ofegante e a gente cansa ainda mais rápido :/ Essa coisa de passar mal acaba sendo normal, mas a gente ficou tranquilo até, ainda bem.

      Eu queria ter tirado mais fotos, mas a câmera é do meu irmão e acabou ficando com ele na maior parte do tempo. Até tentei tirar do celular mais vezes, mas ficava sem bateria as vezes. Da próxima vez, quero carregar uma câmera comigo o tempo todo! Tomara que consiga preparar os posts, fiquei curiosa :3

      Muito obrigada pelas visitas, beijão!

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^