viagens

» Especial Chile | Dia 4 ❄

22:18 Isabela Libório 0


    O dia de rever a tão linda e sonhada neve havia chegado e saímos do hotel direto para a loja onde alugamos equipamentos apropriadosVale destacar que, alguns dias antes, nossos guias nos recomendaram fazer um café da manhã mais leve, porque o caminho seria cheio de curvas e por causa da altura que alcançaríamos. Já fomos com algumas camadas de roupa por baixo e um casaco mais quentinho na mochila, já que o aluguel seria somente para o tempo na neve. Para aproveitar o dia nesse paraíso branquinho e gelado, você precisa de roupas e luvas térmicas, botas especiais e óculos - escuros ou de um tipo especial se for praticar snowboard - e, como não tínhamos tudo isso, fizemos o aluguel que, olha, é nem um pouco barato, mas necessário. 
   
  Infelizmente, não lembro o nome da loja em que alugamos os equipamentos, mas foi a própria agência - First Premium Travel - que nos levou até lá e o lugar era cheio de funcionários brasileiros. É engraçado o fato de que, ao colocar a roupa necessária, todos damos gargalhadas, porque ficamos enormes e super desajeitados com o peso e o tamanho das calças e do casaco, que precisam ser bem gordões para proteger. É bem desconfortável e não saímos muito elegantes nas fotos, mas vale a pena muito a pena pelo passeio e por ficarmos quentinhos no meio de tanta neve. Aliás, recomendo usar meias bem grossas e longas, porque eu esqueci, acabei colocando somente um par de meias bem finas e meus pés sofreram muito com o frio. 

     Antes de pegar o caminho, o guia nos informou que poderíamos ficar enjoados durante a viagem, então deveríamos avisar caso não estivéssemos nos sentindo bem. Para chegar até Farellones, passaríamos por 40 curvas fechadas e, depois, para chegar ao Valle Nevado, mais 20 curvas fechadas. Por isso, fomos avisados. Acho que arriscar subir por conta própria não é uma ideia muito boa, melhor ser levado por um motorista já acostumado, como o que dirigiu a van em que estávamos. O caminho foi até tranquilo em relação a isso, nenhum de nós passou mal. É um pouco assustador olhar para o lado e perceber os caminhos estreitos e a altura a que estávamos, mas ver as montanhas de pertinho e a neve cada vez mais perto é muito bonito. 
      
      Na curva de número 16, paramos um pouco para observar o lugar e tirar fotos: 


      
     Após 40 curvas fechadas, mais ou menos 1 hora de viagem e uma vista estonteante, chegamos até Farellones: uma estação de esqui a quase 3.000 metros de altura. Lá, chegamos a pensar em fazer Tubing - uma atividade onde você senta em boias enormes e desce uma pista de neve -, mas achamos que não valia tanto a pena pelo preço e resolvemos brincar por conta própria mesmo. O guia nos entregou duas "pranchas" e deslizamos por uma das montanhas, foi bem divertido, mas a neve estava muito dura e compactada, então a descida não foi muito confortável. Tentamos fazer guerras de bolas de neve, mas não deu muito certo por isso, hahaha. 

Aqui é onde o Tubing é praticado. 


Nossa tentativa de deslizar na neve!

Aluguei esses óculos escuros na loja junto com as roupas

À esquerda, está o meu pai segurando uma pedra de gelo, hahaha.

    Depois de brincar um pouco na neve, entramos na van novamente e seguimos para o Valle Nevado. O caminho de Farellones pra lá é curto, somente 13km com mais 20 curvas. Chegando lá, pegamos um carro aberto junto com várias outras pessoas para ir da parte baixa do Valle Nevado até a parte alta, onde ficam os hoteis. Quando esquiei pela primeira vez, estava em Bariloche com meus tios e minha prima, foi muito divertido, mas beeem difícil. Dessa vez, pensei em esquiar novamente, mas meu irmão e meu namorado resolveram praticar snowboard e eu teria que fazer esqui sozinha, então deixei pra lá e fiquei com os meus pais. Os meninos preferiram não fazer aula, aí só ficamos em uma parte mais baixa de uma das montanhas assistindo enquanto eles praticavam. 



Meu pai, eu, nossas roupas enormes e nossos chocolates quentes.


O bonequinho de neve que os meus pais fizeram! ^-^

      Nosso dia na neve foi, infelizmente, muito curto. Os meninos praticaram snowboard por algumas horas, mas, segundo eles, ainda não foi suficiente. Como separamos somente um dia para isso, acabamos nos arrependendo, então legal mesmo seria se hospedar em um dos hoteis no Valle Nevado - fica a dica! -. Não passeamos muito por ali, ficamos mais nesse espaço onde o esporte foi praticado e havia uma mini-lanchonete logo ao lado da escada. Nem passamos nas lojinhas de souvenir, o que achei um vacilo, porque queria ter levado alguma lembrancinha de lá. 

      Voltamos para a van novamente e começamos a descer o caminho. Segundo o guia, é mais fácil enjoar e ficar meio sonolento na descida, e isso acabou acontecendo com Tom - :( -, mas ele melhorou logo. Após algumas curvas, paramos em um restaurante e almoçamos sanduíches, mas nada extraordinário e que precise ser citado aqui. E, então, devolvemos os equipamentos na loja de aluguel e voltamos para o hotel, já que estavam todos cansados. Quando saímos do Valle Nevado, ainda estava claro, então o dia foi bem curtinho, mas valeu muuuito a pena!

Leia outros posts sobre a viagem:
Dia 1 - Chegada, primeiras impressões e Shopping Parque Arauco
Dia 2 (parte 1) - City tour
Dia 2 (parte 2) - Mercado Central, Vinícola Concha y Toro e Costanera Center
Dia 3 - Viña del Mar e Valparaíso

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^