lazer,

Canais literários no Youtube (parte 1)

12:35 Isabela Libório 0

  Eu passo boa parte dos meus dias assistindo a vídeos no Youtube dos canais em que sou inscrita e adoro isso. Como é um dos meus hobbies resolvi falar mais disso aqui no blog e, como tema desse post, eu escolhi os canais literários! Selecionei os que mais me agradam, mas não coloquei em ordem de preferência. Então...aproveitem as sugestões! (Esses não são todos os escolhidos, é somente a primeira parte do post)


   
  Nem sei há quanto tempo acompanho o Bruno Miranda, mas olha, não tem um vídeo dele em que eu não dê muita risada. Além de fazer resenhas, mostrar os livros comprados/recebidos, responder tags e fazer desafios, o Minha Estante é um canal cheio de humor e muita qualidade. É um dos meus favoritos e, na minha opinião, você nem percebe o tempo passar!



  A Tatiana Feltrin foi uma das pioneiras na criação de canais literários no Youtube e seus vídeos são bem famosos nessa categoria. Suas resenhas são ótimas, ela fala super bem e tem críticas bem inteligentes e interessantes. Já conseguiu me convencer a ler muuuitos livros que fogem do meu estilo, ela tem talento, haha. Algo legal é o fato de que os gêneros citados são diversos, a Tatiana lê de tudo e fala de tudo, incluindo quadrinhos e mangás.




  Se não me engano, o Cabine Literária foi o primeiro canal literário que comecei a acompanhar, ou seja, foi ele que me apresentou a esse mundo de vídeos sobre livros que eu nem sabia que existia até pouco tempo. Formado por um grupo de pessoas super legais, o canal faz críticas literárias, fala dos lançamentos mensais, dá notícias rapidinhas, dicas de como melhorar sua experiência durante a leitura e por aí vai... Eu recomendo bastante! 



  Bem, esse é, na verdade, um canal sobre tudo. Só que as resenhas da Lully são tão maravilhosas e tão convincentes que eu não podia deixar de colocar aqui. Ela é uma simpatia de pessoa, tem uma voz muito agradável e faz resenhas invejáveis, contando até algumas curiosidades sobre o livro e o autor. Sem falar no cabelo dela, acho liiindo!



  A Mel Souza é minha blogueira favorita. Ela me inspira infinitamente, suas fotos são lindas - chegam a ser terapêuticas de tão agradáveis - e seus posts são sempre incríveis. O canal dela é um amorzinho, fico mega feliz ao ver que tem vídeo novo e ela fala de temas diversos - faz alguns tutoriais de cabelo, tags e brincadeiras, DIYs... -, mas de livros principalmente



  A Pâm Gonçalves conquista qualquer um com sua simpatia! Além disso, seu jeito descontraído de falar sobre livros faz dos seus vídeos ainda mais legais de assistir. Já coloquei muitas obras em minha listinha de desejados por causa das suas ótimas resenhas. 

Essa é somente a primeira parte desse post, então aguarde pelo próximo, onde vou sugerir mais alguns canais pra vocês! Espero ter ajudado e ter despertado uma certa curiosidade. :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^